Vila Real Santo António
ERA Vila Real Santo António

NOTÍCIAS

COVID-19 - Situação no Algarve é "bastante boa".

 
19 MAIO 2020
 
Questionada pelo Sul Informação na conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia de Covid-19, Graça Freitas disse que «a situação epidemiológica relativamente favorável» do Algarve «é um ganho que não se pode perder».

Por isso, «é mais prudente não aligeirar medidas» de distanciamento social, em particular nas praias.
O Algarve «tem um número relativamente pequeno de casos, 15 óbitos e uma população afetada essencialmente jovem. Não houve muita população vulnerável, como idosos, a ficar doente, mas não me parece que se possa aligeirar».

A diretora-geral da Saúde acrescenta que «quem visita o Algarve e quem vive no Algarve deve continuar a ter o comportamento que tem tido até agora para evitar ao máximo novos casos, que possam criar uma segunda onda menos benigna do que esta primeira».

Já António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, respondendo a uma questão do nosso jornal sobre o maior afluxo de pessoas de outras regiões do país para o Algarve, durante o Verão, não se mostrou preocupado sobre um possível aumento de casos.

«O civismo e a consciência social dos algarvios são iguais aos do resto do país. Considero que, mesmo na época de Verão, com um maior afluxo de pessoas, não haverá grandes problemas em relação a essa matéria», disse o governante.

Fonte: https://www.sulinformacao.pt/2020/05/covid-19-situacao-no-algarve-e-bastante-boa-mas-e-mais-prudente-nao-aligeirar-medidas/